Evento internacional, anual, dedicado ao livre fluxo de ideias e conhecimentos, a Noite das Ideias se realizará pelo segundo ano consecutivo no Brasil, nesta quinta (28), a partir das 20h. Organizado pela Embaixada da França, em parceria com o Institut Français de Paris, a rede brasileira de Alliances Françaises e parceiros locais, o evento acontecerá em quatro cidades brasileiras: Brasília, que já havia sediado a primeira edição, além de Porto Alegre e Belém.

Noite das Ideias é um encontro a fim de refletir sobre o quê nos aproxima durante a pandemia da covid-19. Reunirá pensadores, artistas e pesquisadores em torno de experiências e reflexões para criar alternativas de nos tornar “Próximos”. Os convidados debaterão sobre três eixos temáticos: “Identidades culturais transfronteiriças”, “Os desafios do mundo digital” e “Saúde e proximidades”. 

Em Porto Alegre o programa será conduzido como uma conversa, apresentado pela radialista Kátia Suman, intercalando-se as participações dos convidados com depoimentos em vídeo e shows de Adriana Deffenti, Valeria Barcellos, Ângelo Primon, Diego Lopes Barcelos e a participação especial de Carlito Magallanes.

A transmissão ocorrerá no dia 28 de janeiro, das 20h às 23h, pela TVE RS e nos canais da Aliança Francesa.

A Noite das Ideias vai decorrer, este ano, inteiramente online. Será gratuita, sem inscrição prévia.

Veja a reportagem completa aqui